Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Novo curso da UEPB em Sousa, teve aula inaugural

Educação

Novo curso da UEPB em Sousa, teve aula inaugural

Energias renováveis

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou, aula inaugural do curso de Tecnologia em Energias Renováveis. O evento contou com a participação do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; deputado Estadual, Lindolfo Pires, presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela, reitora da UEPB, Dra. Célia Regina Diniz; vice-reitora da UEPB, Dra. Ivoneides da Silva; secretária de Educação de Sousa, Gilmara Formiga; pró-reitor de Graduação, Dr. Eli Brandão; gerente da 10° GRE, Sandra Mara; coordenador do Curso de Energias Renováveis, Alexsandro da Silva; diretor do IFPB – Campus Sousa, Chiquinho Cicupira e o diretor da CCHA, Edivan da Silva Nunes.

O curso superior de Tecnologia em Energias Renováveis funciona no antigo Centro Vocacional Tecnológico (CVT), cedido pelo Campus de Sousa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A promoção do curso ainda conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Sousa, que presta apoio à coordenação e aos estudantes.

Em sua fala, o prefeito de Sousa destacou o evento como histórico para o município de Sousa. “Muito bem-vinda a UEPB, muito feliz por essa aula inaugural. Com esse novo curso iremos crescer juntos, contribuindo para a cidade e a Educação. Certeza que é um dia muito especial. O município se sente lisonjeado. Faremos tudo que for preciso para cumprirmos, porque já é uma missão nossa”, acrescentou.

O prefeito de Sousa ainda frisou que o intuito é pleitear para que mais cursos sejam criados na Cidade Sorriso. “Temos muitos projetos para que possamos ser agraciados com outros cursos da UEPB. Nossa cidade tem potencial para que possamos avançar ainda mais”, explicou.

Dra. Célia Regina expressou todo seu contentamento ao participar do evento, que segundo ela, vem para implementar as ações da UEPB com o novo curso disponibilizado pela instituição. A reitora destacou a potencialidade do sertão na geração de energia solar. “É muito gratificante para todos nós estamos aqui. Pela parceria firmada para que tudo isso seja uma realidade, agradeço ao Governo do Estado, Prefeitura de Sousa e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Certeza que esse curso só vem para acrescentar para que as pessoas tenham mais oportunidade de terem uma profissão. Aos nossos estudantes, todos sejam bem-vindos!”, destacou.

Representando o Governo do Estado da Paraíba, a gerente da 10º Gerência Regional de Educação, Sandra Mara, enfatizou o momento como extremamente relevante para a Educação. Segundo ela, a partir da aprovação da criação do curso, é mais uma oportunidade para que os estudantes cursem numa instituição que dispõe de um ensino de qualidade. “Como professora, estou feliz por nossa cidade ser beneficiada com esse curso bastante promissor”, pontuou.

FONTE: Repórter PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Educação

TOPO