Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeito de São Bento fez adesão ao Garantia Safra 2022

Política

Prefeito de São Bento fez adesão ao Garantia Safra 2022

Benefício à agricultores da cidade

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (Cidadania), assinou, na Secretaria de Agricultura do Estado, em João Pessoa, o Termo de Adesão ao Programa Garantia-Safra 2021/2022. O programa do Governo Federal tem contrapartida do estado, dos municípios e dos próprios agricultores que contribuem com 1% do valor do benefício.

Segundo o secretário de agricultura de São Bento, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), duzentos e vinte e oito agricultores são-bentenses foram inscritos no seguro esse ano, e o governo Federal prorrogou as inscrições até o dia 11 de dezembro.

O secretário informou que cerca de 200 famílias de São Bento inscritas no ano anterior serão contempladas com o programa esse ano, no valor de R$ 850, 00, totalizando cento e setenta mil reais, que serão pagos de uma só vez, e não mais em cinco parcelas como era feio antes.

O Garantia-Safra é um seguro pago a agricultores em virtude de perda de mais de 50 % da produção rural do município, devido à seca ou enchente, cujas áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares, e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário mínimo e meio.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO