Após a renovação com o técnico Tardelly Abrantes e com o zagueiro Marcelo Duarte, o Sousa anunciou a extensão do contrato do meio-campista Daniel Costa, de 32 anos. O jogador foi um dos destaques do clube na campanha do vice-campeonato do Campeonato Paraibano e da conquista na vaga para a fase de grupos na Copa do Nordeste de 2022.

A ordem no Estádio Marizão é continuidade ao bom trabalho realizado no decorrer de todo este ano. Logo, a tendência é que os vínculos de muitos atletas sejam renovados e, com isso aliado à chegada de outros nomes, o Sousa fique ainda mais forte para as competições que disputará já a partir do próximo mês de janeiro, quando terá pela frente, além do Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Após a renovação do jovem zagueiro Marcelo Duarte, no último sábado, a alta cúpula sousense confirmou a permanência do experiente Daniel Costa por mais uma temporada. O atleta, em 2021, formou com o volante Liniker e com o meia Natalício um dos melhores trios de armação do Campeonato Paraibano. Na Série D, Daniel foi um dos responsáveis pela remontada do Dinossauro, que chegou até a última rodada da competição com chances de classificação ao mata-mata.

Na pré-Copa do Nordeste, Daniel Costa foi um dos destaques do Sousa, que eliminou, em sequência, o ASA, o Confiança — marcando o gol paraibano no confronto — e, por fim, o ABC. A expectativa é que nos próximos dias mais atletas tenham seus contratos com a equipe sertaneja renovados e outros novos nomes sejam agregados ao elenco.

GOLEIRO

O clube também confirmou na tarde desta terça-feira a renovação do contrato do goleiro Ricardo, um dos grandes destaques do clube em 2021. Esta é a quarta confirmação de atletas que o Dinossauro faz, além do técnico Tardelly Abrantes, que puxou a lista de permanências para a próxima temporada.

Ricardo tem uma história longa com o Sousa, onde começou sua carreira, ainda na base. Em 2022, ele vai para a sua 16ª temporada no Alviverde do Alto Sertão paraibano. Com muita experiência e passagens por outros clubes da Paraíba — como Treze, Campinese e Nacional de Patos —, o dono da camisa 1 é uma das principais peças do time, que demonstra que manterá uma base de atletas que atuaram na positiva temporada 2021.

O goleiro atuou em todas as 27 partidas oficiais do Sousa neste ano, entre Campeonato Paraibano, Série D do Campeonato Brasileiro e pré-Copa do Nordeste.

Além do goleiro Ricardo, os zagueiros Marcelo Duarte e Adriano Seixas e o meia Daniel Costa, além do técnico Tardelly Abrantes, também tiveram seus contratos renovados com o Sousa para a temporada 2022, que será cheia para o Dinossauro, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série D do Campeonato Brasileiro.

Renovações confirmadas para 2022:

Ricardo – goleiro

Marcelo Duarte – zagueiro

Adriano Seixas – zagueiro

Daniel Costa – meia

Tardelly Abrantes – técnico

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 23 de novembro de 2021

Tagged in:

,