Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Região de Catolé do Rocha terá 02 conselheiros estaduais da OAB-PB

Política

Região de Catolé do Rocha terá 02 conselheiros estaduais da OAB-PB

Ambos também são de Catolé

Nas eleições da OAB subseção de Catolé do Rocha, que ocorreu na última semana, e elegeu o advogado Jailson Araújo como presidente e Jacinta Henriques como vice, também teve a eleição de conselheiros estaduais representando a região perante a entidade em nível estadual.

Foram eleitos para o conselho seccional os advogados, Aracele Vieira Carneiro (reeleita) e Hildebrando Diniz Júnior (1ª vez). Eles integraram a chapa que teve como vitorioso, Dr. Harrison Targino, que será presidente estadual da Ordem. Todos os 03 nesse caso também são aliados do grupo vencedor em Catolé.

O mandato é de igual período, dura três anos, com final previsto para 2024.

Entre os trabalhos do Conselho Seccional que é formado por dezenas de advogados de todas as regiões do estado, está a fiscalização a aplicação da receita da OAB, apreciar o relatório anual e deliberar sobre o balanço e as contas de sua diretoria, das subseções e da Caixa de Assistência dos Advogados, além de julgar, em grau de recursos, as questões decididas por seu Presidente, por sua Diretoria, pelo Tribunal de Ética e Disciplina, pelas Diretorias das Subseções e da Caixa de Assistência dos Advogados, também compete ao Conselho Seccional e conseqüentemente ao conselheiro, a edição do Regimento Interno e Resoluções, além de criação das Subseções e a Caixa de Assistência dos Advogados.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO