Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Hospital na Paraíba inaugura nova ala para tratar pacientes com câncer. Ação contou com apoio total de Ruy Carneiro

Saúde

Hospital na Paraíba inaugura nova ala para tratar pacientes com câncer. Ação contou com apoio total de Ruy Carneiro

Emendas parlamentares destinadas

O hospital São Vicente de Paula vai aumentar a capacidade de atendimento oncológico, com a inauguração de uma nova ala de quimioterapia, passando de 770 para mais de 2000 procedimentos de administração quimioterápica oral e injetável por mês.

A iniciativa contou com o apoio do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), um dos maiores destinadores de emendas à unidade de saúde, administrada pelo Instituto Walfredo Guedes Pereira, uma das Instituições Filantrópicas de Saúde mais antigas do país.

A inauguração, aconteceu na sexta-feira (5), e é um marco na trajetória centenária da Instituição, que sempre teve como principal compromisso a prestação da assistência integral ao usuário do Sistema Único de Saúde – SUS.

Ruy Carneiro ressalta que a ampliação dos atendimentos aumenta as perspectivas de milhares de pacientes carentes da Paraíba. “Essa é uma das instituições mais importantes do estado no tratamento do câncer. Essa ação vem ajudar a salvar milhares de vidas”, comemora Ruy.

O parlamentar é o principal apoiador do hospital, e destina anualmente mais de R$ 1,2 milhão de reais para tratamentos de pessoas com câncer na Paraíba. “O tratamento do Câncer é uma das minhas principais bandeiras de luta. Tenho me empenhado ano após ano para garantir o custeio e o funcionamento desta instituição”, explicou.

O Hospital vem apresentando crescimento progressivo do serviço por causa da alta demanda por tratamentos contra o câncer, seja através do atendimento ambulatorial, de sessões de quimioterapia ou de intervenção cirúrgica.

Com a ampliação, o serviço passa a contar com uma área total de 300m², 20 poltronas para sessões de quimioterapia, 6 consultórios para atendimento ambulatorial, sala vermelha, posto de enfermagem e farmácia próprios. O objetivo é proporcionar aos usuários do SUS um espaço amplo, confortável e bem equipado, onde o paciente possa ter total assistência em seu tratamento.

Com a nova ala, o hospital poderá realizar 2000 procedimentos de administração quimioterápica oral e injetável por mês. A ação ainda possibilita que os limites financeiros impostos pelo “Teto de custeio” estabelecido pela Administração de Saúde Pública, possam ser ampliados.

Além de Emendas Parlamentares destinadas, iniciativas do setor privado e da sociedade civil organizada também contribuíram para a ampliação.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO