A CBF antecipou do dia 17 para o dia 9 de novembro a partida de volta entre ABC e Sousa, pela terceira fase da pré-Copa do Nordeste. A alteração foi feita depois de o time potiguar, mandante na partida, ser eliminado da Série D do Brasileiro e, com isso, abrir espaço no seu calendário. O horário também foi alterado — passou das 19h30 para as 20h30 —, mas o local permaneceu o mesmo: o Frasqueirão, em Natal.

O ABC foi semifinalista da Série D e, caso avancasse de fase, jogaria as partidas da decisão da competição nacional nos dias 6 e 13 de novembro, só voltando a campo pela pré-Copa do Nordeste, contra o Sousa, no dia 17. Mas, com a eliminação na 4ª divisão, a diretoria do clube potiguar solicitou a antecipação da partida contra a equipe paraibana, o que foi confirmado pela CBF.

Assim, ABC e Sousa duelarão às 20h30 do dia 9 de novembro (terça-feira da próxima semana), no Frasqueirão, em Natal. No jogo de ida, no Marizão, em Sousa, no interior da Paraíba, o Sousa venceu por 3 a 0 e abriu boa vantagem na luta por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. O time paraibano pode perder por até dois gols de diferença, que ainda assim avança para a competição regional. Já a equipe potiguar precisa, pelo menos, devolver o placar de três gols de diferença, para levar a disputa para as penalidades máximas ou vencer por quatro ou mais gols de vantagem para avançar de forma direta.

Informações com Globo Esporte Paraíba

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 4 de novembro de 2021