Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Goleiro Ricardo foi destaque na classificação do Sousa em fase da Copa do Nordeste

Esporte

Goleiro Ricardo foi destaque na classificação do Sousa em fase da Copa do Nordeste

O Sousa vem fazendo fila na pré-Copa do Nordeste. Depois de eliminar o ASA na primeira fase, agora foi a vez de o Dinossauro despachar o Confiança, na Arena Batistão, na noite de terça-feira. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1, e, nas cobranças de pênaltis, o time paraibano se deu melhor, fechando o placar em 5 a 4. Destaque do Alviverde no jogo, o goleiro Ricardo comemorou a classificação e sua atuação na partida, que foi decisiva para que o time carimbasse a vaga na última fase do pré-Nordestão.

Jogando fora de casa e contra uma equipe de Série B do Brasileiro, o Sousa foi para a partida com cautela e com um sistema defensivo forte e fechado, que dificultava as tentativas de ataque do Confiança. Com o primeiro tempo terminado com igualdade no placar — 1 a 1 —, com um gol de pênalti para cada lado e com o pênalti marcado para o Confiança sendo muito contestado pela equipe sertaneja, o Alviverde decidiu se fechar ainda mais na segunda etapa. O goleiro Ricardo falou que isso foi combinado no vestiário, o que acabou dando certo.

— Nós trabalhamos bastante, para quando chegarmos aos jogos estarmos aptos a ajudar a equipe. No primeiro tempo, tivemos um jogo muito movimentado, com muitas defesas e eu obtive êxito. No segundo tempo, a gente conversou ali no vestiário, um esquema para segurar eles, seguramos até o fim e, nos pênaltis, Deus nos coroou com a classificação para a próxima fase — disse Ricardo.

Agora o Sousa enfrenta o ABC, na última e decisiva fase da competição classificatória para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. O Dino jogou as duas primeiras fases fora de casa, mas, agora, com jogos de ida e volta neste último duelo, o Alviverde poderá reencontrar sua torcida depois de mais de um ano e meio com jogos com portões fechados, por conta da pandemia.

Serão 30% da capacidade do Estádio Marizão, o que corresponde a cerca de 11 mil pessoas, mas no momento apenas 5.400 estão liberados pelo Corpo de Bombeiros; portanto, 1.620 ingressos poderão ser colocados à venda. Ricardo comemorou o reencontro com a torcida, que acontecerá em breve, e agradeceu pelo apoio durante toda a temporada.

— É um momento de alegria. Sabemos que nosso torcedor cobra bastante da nossa equipe, que vem desde o começo do ano, vem trabalhando forte dentro das competições. Sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas o importante da nossa equipe é o trabalho, o foco e a determinação, que nos ajudou muito hoje. Agradecemos ao nosso torcedor, que nos apoia em momentos bons e ruins — finalizou Ricardo, que, na disputa por pênaltis, defendeu duas cobranças do meia Adriano, na quarta série de batidas.

A CBF ainda não divulgou as datas e horários da terceira fase da pré-Copa do Nordeste.

Informações com Globo Esporte PB

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO