Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa elimina Confiança-SE e segue avançando na Copa do Nordeste

Esporte

Sousa elimina Confiança-SE e segue avançando na Copa do Nordeste

Não foi um bom jogo na Arena Batistão. O Confiança buscou mais o ataque, mas não teve muita criatividade, enquanto o Sousa armou um ferrolho defensivo que dificultou as ações ofensivas do adversário. No tempo normal, Daniel abriu o placar, de pênalti, e Neto Berola, também de pênalti, empatou o marcador. Com o empate nos 90 minutos, a decisão pela vaga foi para os pênaltis. Nas cobranças, Adriano e Ítalo perderam para o Dragão e Weslley desperdiçou para a equipe paraibana, que venceu a disputa por 5 a 4 e se classificou para a terceira fase da pré-Copa do Nordeste.

O Confiança começou melhor a partida e tinha dificuldades de se sobrepor à defesa do Sousa, que se posicionava bem. E quando encontrava espaços, o ataque azulino parava no goleiro Ricardo, que fez, pelo menos, quatro boas defesas. Quando a equipe sergipana estava bem melhor no duelo, Arthur foi derrubado dentro da área por Rafael Santos e o Sousa teve um pênalti ao seu favor. Daniel cobrou com precisão e abriu o placar aos 27 minuots. Mas não demorou muito para o Dragão empatar. Aos 33 minutos, Neto Berola caiu em dividida com André a arbitragem assinalou para a marca da cal. O próprio Berola cobrou e igualou o marcador. O jogo seguiu com o Confiança com mais posse e o Sousa bem postado buscando os contra-ataques. Aos 48 minutos, Ítalo tabelou com Willians Santana, recebeu dentro da área e chutou para mais uma boa defesa de Ricardo.

Seguiu a tônica dos primeiros 45 minutos. Confiança em cima, mas sem muita criatividade para furar o bloqueio ofensivo do Sousa, que se portou muito bem. Nirley cabeceou na trave após cobrança de escanteio aos 16 minutos. A equipe paraibana tentava contra-ataques, mas não encaixou nenhum que oferecesse grande perigo à meta de Rafael Santos. O Dragão buscou a virada na vontade, mas abusou dos cruzamentos na área, o que não surtiu muito efeito. Os jogadores de ambos times cansaram na segunda etapa e o ritmo da partida caiu muito.

Eliminado, o Confiança volta às atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira o Dragão tem um duelo contra o Guarani, fora de casa, pela 31ª rodada. Já o Sousa espera o vencedor de ABC x Jacuipense para saber quem enfrenta na próxima fase que tem jogos de ida marcados no dia 26 ou 27 de outubro.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d