Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Consórcio reuniu gestores e secretários do Médio Piranhas em Catolé do Rocha

Política

Consórcio reuniu gestores e secretários do Médio Piranhas em Catolé do Rocha

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas – CODEMP, que tem como presidente o prefeito de São Bento, Dr. Jarques (Cidadania), reuniu em Catolé do Rocha outros prefeitos e secretários de saúde 11 municípios no auditório do Centro de Cultura Geraldo Vandré.

Laurinho Maia (DEM) de Catolé do Rocha também esteve presente na reunião técnica para ouvir sugestões dos gestores das pastas de saúde para ampliar alguns serviços. Das vinte cidades que fazem parte do Consórcio, onze participaram: Catolé do Rocha, São Bento, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Paulista, Brejo dos Santos, Bom Sucesso, Jericó, Riacho dos Cavalos, Lagoa e Pombal.

A pauta sugerida foi realizar ações intermunicipais para que possam atingir um número maior de público, pactuar deslocamentos para tratamentos e exames, além da realização de cirurgias eletivas e promover maior quantidade de exames.

“Esse está sendo o nosso primeiro encontro e muito foi debatido. Iremos documentar as necessidades de cada município para que possamos juntos conseguir benefícios”, explicou o prefeito de São Bento e Presidente da CODEMP, Dr. Jarques.

O prefeito Laurinho Maia fez a abertura da reunião e destacou que a população necessita cada vez mais de serviços. “Precisamos ampliar o nosso leque de atendimento, diminuir, no que for possível, o deslocamento de pacientes e trazer mais especialidades”, pontuou o gestor que também é Presidente da ASMEPI – Associação dos Municípios do Médio Piranhas.

A reunião foi encerrada com a data já marcada para o próximo encontro que será próxima semana.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: