São Bento está recebendo obras de esgotamento sanitário que vai beneficiar mais de 34 mil habitantes, atualmente em andamento com 25% executada, com recursos da ordem de R$ 7,5 milhões. Os trabalhos foram iniciados em março e consistem na construção de cerca de 3 mil metros da rede coletora, de estação elevatória, estação de tratamento de esgoto, emissário de recalque e ligações domiciliares.

Na tarde desta última quarta-feira (29) o prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio (Cidadania), acompanhou a visita técnica da equipe da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no local que será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A obra de saneamento básico irá garantir a qualidade, e a saúde da população do município.

O gestor visitou a obra, localizada entre os sítios Riachão e Taquarituba, na zona rural do município, ao lado do Diretor da FUNASA, Oswaldo Filho, bem como o secretário de infraestrutura municipal, o engenheiro Rodolfo Dias.

A ETE de São Bento, após sua conclusão, será a segunda maior estação da Paraíba.

O objetivo é melhorar o percentual de cobertura do serviço para a população paraibana, visando elevar o atendimento, e com isso melhorar a assistência à população no tocante à saúde pública, bem como a questão do meio ambiente.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, está executando as obras de esgotamento sanitário nos municípios de São Bento, Belém de Brejo do Cruz, São José de Piranhas e Coremas, no Sertão paraibano. Os trabalhos vão beneficiar mais de 76 mil pessoas nos quatro municípios, com investimentos da ordem de R$ 24,4 milhões, em parceria com o governo federal.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 30 de setembro de 2021

Tagged in:

,