Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Instituto Casa do Béradêro lança curso de luteria em Catolé do Rocha

Entretenimento

Instituto Casa do Béradêro lança curso de luteria em Catolé do Rocha

A ONG que já atua há 20 anos realizando inclusão social através da música no sertão da Paraíba e fundada por Chico César e sua primeira professora de música torna a pública a chamada para jovens de 14 a 29 anos. Esta já é a quinta edição do curso de lutieria que foi contemplado na Lei Aldir Blanc, focada em subsidiar iniciativas para o setor cultural.

As inscrições vão acontecer no modo chamada pública com o intuito de alcançar mais pessoas e tornar as aulas diversas e inclusivas, portanto, havendo mais interessados do que a quantidade de vagas disponíveis, pessoas negras e mulheres (cis e trans) vão ter preferência na seleção.

A oficina conta com novas ferramentas essenciais para teoria e prática e vai ser ministrada por Luciano Silvestre, participante da primeira geração de alunos da Casa do Béradêro, onde ele se tornou lutier e violinista. A turma vai aprender a usar as ferramentas de forma cuidadosa e a trabalhar com madeiras, além de técnicas de colagem, encaixe, entalhe e de acabamento.

O projeto visa também contribuir para a promoção do desenvolvimento local, inclusivo e sustentável. Por isso, o conteúdo programático conta com utilização de ferramentas e madeiras, figuras geométricas, desenhos, medidas dos instrumentos etc. Durante o curso, que será de 2 meses, com aulas aos sábados e presencialmente, vão ser construídos entre dois e três ukuleles.

Informações para inscrições:

-As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 07 de outubro;

-Você pode preencher o formulário de inscrição neste link: http://bit.ly/cursolutieria

 

-Para falar com a Casa do Béradêro:  whatsapp (83 – 99996-0047)

– Para ir pessoalmente na sede do Instituto:

(Segunda a sexta-feira, das 14h às 17h);

-Documentos necessários: cópias de RG ou CNH e de comprovante de matrícula ou de conclusão de ensino fundamental/ médio;

 

Requisitos:

– Ter entre 14 e 29 anos;

– Estudar ou ter concluído os estudos em escola pública;

 

O curso:

– Período: de 16 de outubro até final de dezembro, aulas aos sábados.

– Professor: Luciano Silvestre (lutier e violinista);

– Formato: presencial, na sede do Béradêro (Rua Pedro América, 19, centro de Catolé do Rocha – PB);

– Nível: iniciante;

– Carga horária total: 32 horas;

Resultado da chamada pública:

– Dia 11 de outubro;

– Divulgação dos selecionados nas redes sociais do Béradêro, que também vai contatar diretamente os novos alunos via telefonema/ mensagem no whatsapp;

– Caso o número de interessados supere a quantidade de vagas disponíveis, pessoas negras e mulheres (cis ou trans) vão ter preferência.

Sobre o Instituto Casa do Béradêro:

Desde 2009, o Béradêro já ofereceu quatro edições do curso de lutieria, mas em versões mais longas. A última edição, em nível avançado, teve início em 2014 e terminou em 2015. A nova edição (nível iniciante) faz parte do projeto do Béradêro contemplado pela lei Aldir Blanc, que dispõe sobre o repasse de recursos federais a estados e municípios para o setor cultural.

Para mais informações:

@casadoberadero

Rayanne Sena – Jornalista: 81998298728

Valderez Barbosa – Coordenadora da Casa do Béradêro: 83999960047

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO