Normalmente protetores de animais procuram à reportagem da TV Diário do Sertão em busca de ajudas financeiras para custear tratamentos e alimentação para os animais que vivem nas ruas de Cajazeiras, mas na última segunda-feira (20), voluntários que integram o projeto de castração de animais de rua ‘CZ Amor de Pets’ decidiram reivindicar investimentos para os ‘indefesos’ que sofrem diariamente com o ‘esquecimento.

De acordo com Emanuelle Gomes, uma das coordenadoras do projeto, dessa vez é hora de cobrar a efetivação dos investimentos para essa área, muita das vezes negligenciada pelas autoridades.

‘’Dessa vez eu não vim fazer campanha pra pedir dinheiro pra ninguém. Hoje eu vim cobrar do poder público que está com dinheiro dos animais. Na gestão de Deusinho, quando era presidente da Câmara foi devolvido um dinheiro para ser investido nos animais e até agora nada. Outra coisa foi a questão do castramóvel, que o deputado Pedro Cunha Lima liberou uma emenda e até agora não temos esse serviço’’, desabafou a protetora.

‘’A luta realmente é grande. Muitas cadelas nas ruas, muitos filhotes abandonados na cidade. O gasto é grande com dinheiro e ração e as clínicas também. O nosso sonho é mudar essa realidade e precisamos de ajuda’’, disse.

O DINHEIRO DOADO

Em agosto de 2020, o ex-presidente da Câmara de Cajazeiras, Deusinho da Arara garantiu que devolveria R$ 100 mil para a construção do Centro de Recuperação de Animais de Rua e que não seria um canil nem um abrigo, seria um local onde animais ficariam se recuperando de tratamentos de saúde e castração para em seguida serem liberados.

Mas a intenção esbarrou na burocracia e ausência de um projeto viável, segundo os protetores até o momento não houve um desfecho final em relação a este tema.

O QUE DIZ A GESTÃO

Ao Diário do Sertão, a assessoria de comunicação da prefeitura de Cajazeiras informou que o processo licitatório para aquisição do castramóvel deverá ser concluído ainda este mês de setembro e que em breve o município será contemplado com o serviço através de emenda do deputado federal Pedro Cunha Lima.

Já em relação aos recursos destinados pelo ex-presidente da Câmara, Deusinho da Arara fomos informados de que serão investidos na construção do Centro de Recuperação de Animais de Rua, logo que o deputado Pedro Cunha Lima destine uma emenda parlamentar para ser aplicada no projeto que visa beneficiar animais que vivem em situação de rua.

COMO AJUDAR A ONG ‘CZ AMOR DE PETS’

Para ajudar: Segue dados pra depósito:

✔Banco do Brasil

Agência 0099-x

C/c 19225-2

Ou clique no link abaixo:

✔ picpay https://picpay.me/Emanuelle.eg  para me pagar com PicPay.

Instagram: @czamordepets

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 21 de setembro de 2021

Tagged in:

,