O vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, (sem partido) deu um exemplo de altruísmo. Em visita ao Hemonucleo da cidade ele fez doação de sangue, objetivando incentivar a prática no município.
Em uma rede social, o vice-prefeito, escreveu: “A doação de sangue é um ato simples e altruísta que pode salvar vidas. Ao doar sangue o indivíduo está ajudando quem necessita urgentemente desse item essencial para a sobrevivência. Sangue é essencial para vida”.
Zenildo foi recepcionado pelo Diretor do Hospital Regional de Sousa, Dr. Gilberto Gomes Sarmento, e diretores do Hemonucleo.
Requisitos básicos
» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade ou cópia autenticada; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física; RNE – Registro Nacional de Estrangeiro; Título de Eleitor Digital, desde que tenha a foto; e Passaporte brasileiro com filiação).
Informações com Repórter PB