Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aulas na rede pública de Pombal-PB retornam dia 13 de setembro

Política

Aulas na rede pública de Pombal-PB retornam dia 13 de setembro

Com a redução do registro de contaminações – foram apenas 57 casos em agosto – e o aumento da vacinação – quase 9 mil já tomaram as duas doses -, o prefeito de Pombal, Abmael Lacerda (Verissinho-MDB) determinou o retorno parcial das atividades escolares do município a partir do dia 13 de setembro.

A previsão está em Decreto publicado nesta segunda-feira (30) em diário oficial, que ordena a convocação de todos profissionais da educação a retornarem as suas unidades de trabalho, de forma presencial, para que seja dado início os trabalhos de planejamento pedagógico de cada instituição.

As aulas serão retomadas no formato híbrido (virtual e presencial) com metade da capacidade das salas, no caso da presença dos alunos.

Ainda segundo o documento, deve ser cumprido o distanciamento mínimo de um metro entre alunos e também professores e funcionários, bem como uso obrigatório de máscaras por alunos, professores e demais funcionários, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

“As instituições de ensino da rede municipal deverão seguir o protocolo de afastamento do ambiente escolar de professores, alunos e demais funcionários que apresentem sintomas, bem como das pessoas com quem tiveram contato, evitando a transmissão do Coronavírus”, diz o Decreto.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO