Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

População vota em enquete para Pollyanna Dutra ser a vice de João Azevedo ano que vem

Política

População vota em enquete para Pollyanna Dutra ser a vice de João Azevedo ano que vem

Em enquete realizada pelo site Polêmica Paraíba nesta semana, o nome da deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) foi o mais votado na preferência do leitor para que componha a chapa do governador João Azevêdo (Cidadania) como candidato a vice-governador nas eleições do próximo ano.

Foram separados 14 nomes que estão sendo especulados para compor a chapa majoritária de Azevêdo como candidato a vice-governador, e perguntou aos seus leitores quem preferiria que disputasse o cargo ao lado do atual governador. Esses nomes foram divididos em três correntes: candidatos dos redutos eleitorais de João Pessoa, Campina Grande e do Sertão.

A enquete obteve 2.041 votos. Em primeiro lugar apareceu Pollyanna, com 682 votos, 33,41% do total, seguida do Chefe de Gabinete do Governador e presidente estadual do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, que obteve 381 votos, 18,67%. Em terceiro lugar apareceu a secretária estadual de Articulação Municipal e do Desenvolvimento Social, Ana Cláudia Vital (Podemos), com 226 votos, 11,07% do total. Os três representam cada uma das correntes: Sertão, João Pessoa e Campina Grande, respectivamente (veja abaixo o resultado de todos os participantes na íntegra).

A enquete

A pergunta feita aos leitores foi “Quem você prefere para ser candidato a vice-governador ao lado de João Azevêdo em 2022?”. Foram apresentados 14 nomes cotados, divididos entre políticos de João Pessoa, de Campina Grande e do Sertão. Também foi apresentada a opção “Nenhum”, abrangendo os votos brancos e nulos.

A enquete foi publicada na última sexta-feira (20) e finalizada às 16h desta quinta-feira (26). Vale lembrar que essa enquete não tem valor científico e não pode ser divulgada como pesquisa eleitoral.

Informações com Polêmica Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO