A deputada estadual Pollyanna Dutra, que está aguardando a abertura da “janela partidária” para oficializar seu desligamento do PSB, revelou que tem tido conversas “proveitosas” com o governador João Azevêdo, líder do “Cidadania” na Paraíba e que sua tendência é migrar para essa legenda, por considerar que nela terá espaços de atuação para as pautas que defende como representante do povo. A deputada, que já foi prefeita de Pombal e até pouco tempo presidiu a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, disse ser contrária à postura de “extremismo político” que, a seu ver, predomina, atualmente, em algumas legendas, tanto de esquerda como de direita.

– Continuo comprometida com as causas sociais e com as grandes bandeiras de interesse público, em diferentes questões que mobilizam segmentos da sociedade brasileira e, em particular, da população paraibana. Mas minha linha de ação é pautada, hoje, na moderação, no exame mais criterioso das questões em debate e numa avaliação mais aprofundada como condição para minha tomada de posição face a assuntos que requerem posicionamento – frisou a deputada Pollyana Dutra. Ela enfatizou que mantém imutáveis alguns princípios, como a defesa intransigente da democracia, por entender que ela é essencial para os avanços, tanto das gestões públicas, como das políticas reivindicadas pela sociedade.

O governador João Azevêdo ingressou no “Cidadania” após divergências com o ex-governador Ricardo Coutinho, que então controlava o PSB no Estado e destituiu a direção estadual do partido, composta por expoentes ligados ao chefe do Executivo paraibano. Desde então, Azevêdo tem estimulado o fortalecimento do “Cidadania”, presidido pelo secretário Ronaldo Guerra, sem prejuízo das alianças com outros partidos que lhe dão sustentação política. O PSB paraibano, atualmente, é presidido pelo deputado federal Gervásio Maia, enquanto o ex-governador Ricardo Coutinho já anunciou que está migrando de volta ás fileiras do Partido dos Trabalhadores, onde iniciou sua militância.

Informações com Os Guedes

Categorized in:

Política,

Last Update: 18 de agosto de 2021