Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Governo da Paraíba anuncia isenção para motos no Estado. Pedido apresentado pela deputada Pollyanna Dutra

Política

Governo da Paraíba anuncia isenção para motos no Estado. Pedido apresentado pela deputada Pollyanna Dutra

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), a isenção de impostos no pagamento de quem estiver com o emplacamento da moto em atraso. A medida anunciada atende a um pleito da deputada Pollyanna Dutra (PSB), no Requerimento nº 16.091, que foi aprovado no último dia 15 de junho, por meio do qual a parlamentar solicitou a medida ao Governo do Estado. O benefício vai atingir 284 mil pessoas, anistiando os débitos do emplacamento entre 2016 e 2020 para motocicletas com até 162 cilindradas.

Para receber o benefício, o motociclista terá que pagar o emplacamento de 2021. O valor poderá ser pago em até três parcelas ou em cota única. Caso deseje parcelar, o cidadão fará o primeiro pagamento até 31 de outubro. Já quem preferir pela cota única, terá um desconto de 10%.

“Nós compreendemos as dificuldades financeiras enfrentadas por todos os paraibanos nesse período de pandemia e dialogamos com as nossas bases de atuação, onde identificamos essa necessidade e, por isso elaboramos o requerimento nº 16.091, por meio do qual solicitamos ao governo a renegociação fiscal do IPVA de proprietários de motocicletas no estado da Paraíba, com dispensa e redução de multas, juros e acréscimos legais e, nos casos em que o veículo esteja atrasado há mais de cinco anos, a cobrança de um único ano. A medida, que visa diminuir o impacto desse momento tão difícil na vida do nosso povo, sobretudo aqueles que mais precisam, foi dialogada e aprovada pelo governador João Azevedo, que anunciou o benefício hoje. Momento de celebração, mais uma conquista nossa”, comemorou a parlamentar.

Dutra destacou que trabalhar para beneficiar o povo paraibano, em especial os que mais precisam, continuará sendo seu principal objetivo. “Essa notícia é muito boa para o nosso povo, que precisa de cada vez mais incentivos para seguir em frente. Quantas pessoas não andam irregulares porque não têm condições de se regularizar? A solidariedade com quem mais precisa também é uma política de governo e essa é uma característica forte desse governo. Esse é e continuará sendo um compromisso do nosso mandato”, arrematou.

Relembre o link abaixo, o requerimento apresentado pela deputada

http://clintonmedeiros.com/2021/07/08/pollyanna-dutra-pede-renegociacao-de-debitos-do-ipva-de-motos-na-paraiba/

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO