Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa e Treze ficam no zero, num jogo sem emoção no Marizão

Esporte

Sousa e Treze ficam no zero, num jogo sem emoção no Marizão

O JOGO

Foi mais um jogo fraco, com muitos passes errados e pouca efetividade no ataque. Na tarde deste sábado, Sousa e Treze tinham todos os ingredientes para fazer um grande jogo, haja vista que uma vitória para o Dinossauro bastaria para a equipe ultrapassar o Galo na tabela e retornar ao G-4 da competição, enquanto que para o Treze, um triunfo tiraria o adversário de sua cola na tabela e, de quebra, derrubaria um tabu de dez anos sem vitória galista no Marizão, no entanto, nada disso pareceu ir à campo.

Com o empate, Sousa e Treze passam a olhar com preocupação para a sequência na quarta divisão. O Alvinegro, que foi “beneficiado” com o empate, agora torce contra o Atlético-CE para permanecer por, pelo menos, mais uma rodada na zona de classificação à próxima fase. O Alviverde, por sua vez, vê a passagem para as fases eliminatórias da competição se complicando ainda mais.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 15 minutos de jogo no Marizão davam a entender que a partida seria, de fato, muito disputada pelas equipes. Com Sousa e Treze se alternando nas chances criadas, o torcedor passou a crer que um gol para um dos lados seria questão de tempo. No entanto o gás durou pouco, e o que se viu a partir da parada técnica, aos 25 minutos da primeira etapa, foi uma acomodação de ambos os lados. Com muitos passes e pouca efetividade, os setores ofensivos das equipes sequer assustaram os goleiros Ricardo e João Guilherme, que foram meros espectadores.

Apesar do fraco nível técnico, se houve um time melhor em campo no primeiro tempo foi o Treze. Que ficou mais tempo com a bola no pé e até esboçou a articulação de algumas jogadas ofensivas com a trinca Anderson Gindré – Gerônimo – Iago Martins, no entanto, nenhuma delas foi capaz de sequer assustar a defensiva sertaneja.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou como terminou a primeira: lenta. O Sousa tentava acuar o Treze em seu campo defensivo, mas sem a criatividade enxergada nos primeiros jogos desta Série D, abusava das bolas alçadas na área, que consagraram os zagueiros Marlon e Euller Viana. Do outro lado, o Galo da Borborema aparentava, a cada minuto que se passava, estar mais satisfeito com mais um empate na conta, e passou a investir apenas nos contragolpes com Birungueta e Wallisson Bahia, que por sinal, pouco fizeram na partida.

Se o placar não foi alterado, não se pode dizer que não foi por falta de vontade dos treinadores, que promoveram mudanças em seus respectivos times, mas que acabaram por não surtir o efeito desejado, o que impactou diretamente no placar final da partida.

ESCALAÇÕES

SOUSA: Ricardo; Arisson, Adriano, João Pedro e Wesley; Daniel Costa (Lineker), Alisson (Rodrigo Poty), Juninho e Gabriel (Keyllo); Almir e Adriano Napão (Lucas Dentinho).

TREZE: João Guilherme; Ferrugem, Marlon, Euller Viana e Ian Barreto; Levi, João Ananias e Anderson Gindré (Raphael Toledo); Iago Martins (Birungueta), Wallisson Bahi e Gerônimo.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO