O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, inaugurou na tarde da última quinta-feira (28), a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana do Município (SEMOB), localizada no Complexo Administrativo, na Avenida Pedro Eulâmpio da Silva, onde entregou duas motos novas à entidade e o fardamento aos Agentes de Trânsito.

O ato inaugural contou com a participação de várias autoridades de trânsito de diversas cidades do estado, do prefeito Jarques Lúcio, secretário de Mobilidade Urbana de São Bento, Alissom Batista; vice-prefeita Jozeilma Rezende (Meladinha), ex-prefeito e ex-deputado estadual, Márcio Roberto, deputado federal Efraim Filho, representantes do Poder Legislativo local, das Polícias Civil e Militar e de outros segmentos da sociedade.

Na ocasião, o secretário Alissom Batista classificou o momento como um dia histórico para o município de São Bento, destacando a coragem e a determinação do prefeito Jarques em enfrentar o desafio de organizar o trânsito da cidade, onde citou uma frase marcante do gestor, quando o tema veio à tona, durante uma reunião no Detran em que uma pessoa lhe disse: – prefeito, organizar trânsito em cidade do interior, perde-se voto! Imediatamente, o gestor respondeu: – sou mais perder votos do que ver vidas perdidas, vítimas de acidentes de trânsito!

Ainda no seu pronunciamento, o secretário afirmou que há 30 dias, os agentes de trânsito vêm fazendo campanhas educativas e orientando a população, dizendo que o principal objetivo da SEMOB é reduzir os índices de acidentes de trânsito no município, e que, para se ter uma cidade bem organizada e uma população educada  no trânsito, depende muito da educação de cada um.

O prefeito Jarques resumiu o momento da inauguração da SEMOB relatando que nomeou novos agentes concursados para a instituição, preparou toda a estrutura com a roupagem necessária, e espera prevenção e precaução por parte da sociedade, de uma forma geral, para juntos, construir um novo trânsito em São Bento, com o objetivo de salvar vidas.

Durante a cerimônia de inauguração da SEMOB, foi reafirmada a parceria da Prefeitura Municipal de São Bento com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande,  cujo superintendente, Dunga Júnior, esteve presente e reiterou o compromisso em contribuir com tecnologia, inovação e no que estiver ao alcance dele, para esse início de atividades na Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital Mundial das Redes.

Marcando presença no evento, o deputado Efraim Filho disse que vem, sempre, somando esforços, nessa parceria com o prefeito Jarques Lúcio para destinar recursos e investimentos que têm feito a diferença na atual gestão.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 31 de julho de 2021