A equipe do Catolé Futsal realiza nesse próximo domingo, 1º de agosto, um amistoso preparatório visando a disputa do Campeonato Paraibano da modalidade, que será disputado também a partir de agosto.

O jogo será contra a equipe de São Miguel (interior do Rio Grande do Norte) e acontece às 11 horas no ginásio da Escola Luzia Maia. A partida terá a presença de público apenas de patrocinadores e poucos convidados devido às restrições por causa da pandemia.

Catolé já fez um jogo treino, contra um selecionado da cidade de Pombal e venceu por 09 à 02.

O time voltou a disputar o Campeonato Paraibano depois de 02 anos de ausência. Catolé foi o primeiro time do Sertão do estado à conquistar título estadual, sendo em 2011, (exatamente 10 anos).

O time tem como base total a prata da casa, com destaque para atletas experientes e jovens ao mesmo tempo, como Juninho Leãozinho, Preto Catolé, Pedrinho (todos já campeões paraibanos). Além de novos valores da cidade, comandados pelo técnico Zivanildo Barreto (também vencedor em modalidades de base no estado da Paraíba).

A equipe conta com apoio da Prefeitura Municipal e tem outros patrocinadores custeando parte da despesa.

Mas o próprio Juninho, atleta que lidera a equipe, lembrou esperar que a competição chegue a ter pelo menos um público reduzido, pois ajudará bastante o time, com renda e nos jogos em si.

Catolé ainda lançou camisas a venda para o torcedor ajudar, e pode comprar através do contato pelo Instagram da equipe.

No campeonato estadual a equipe estreia em casa dia 14 de agosto, contra São Bento, o grupo do Sertão ainda tem o novo time da cidade de Brejo do Cruz.

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 30 de julho de 2021

Tagged in:

,