Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Dimunuição da Covid em São Bento-PB, tem reflexo em números do Hospital local

Política

Dimunuição da Covid em São Bento-PB, tem reflexo em números do Hospital local

O Hospital Maria Paulino Lúcio de São Bento teve uma redução de 61, 8 % no número de atendimentos ambulatoriais por Covid – 19, comparando-se o período de abril a dezembro de 2020 com o de janeiro a julho de 2021.

Levantamento realizado por Giula Darllen Monteiro, diretora do hospital, mostra que, de abril a dezembro do ano de 2020, foram realizados 6.949 atendimentos ambulatoriais, 196 internamentos e 90 transferências na unidade hospitalar.

Já no intervalo de janeiro a julho do corrente ano, o número de atendimento ambulatorial caiu pra 2.653, os internamentos foram reduzidos a 97 e as transferências de pacientes com Covid – 19 totalizaram 57, sofrendo uma diminuição de 36, 7%.

Conforme os dados levantados, houve um registro de 97 internações no Hospital de São Bento em 2021, contra 196 nos últimos 8 meses do ano passado, uma diferença a menos de 99, o que corresponde a 50,5 %.

Na avaliação da diretora Giula Darlen, a evolução da vacinação no município está sendo primordial para a queda dos atendimentos ambulatoriais, internações e transferências de pacientes acometidos pela Covid, acrescentando que, na medida em que avança o processo de vacinação, atinge-se um público bem maior de pessoas imunizadas e, consequentemente, nota-se a diminuição da procura por esses serviços no hospital, inclusive, o número de idosos que tem, praticamente, zerado a demanda.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO