Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

São Bento volta a ter números positivos de destaque na educação da Paraíba

Política

São Bento volta a ter números positivos de destaque na educação da Paraíba

A cidade de São Bento, localizada na microrregião 89 do Estado da Paraíba, consegue superar a média estadual, em municípios com população semelhante, no Programa Integra Educação PB, do governo do estado.

A média da Capital Mundial das Redes, como se tornou mais conhecida, foi de 81,49 %, a regional 75, 26 %, a média estadual é 75 % e nas cidades com população similar à de São Bento, o valor obtido foi de 74, 83 %, conforme resultado da avaliação diagnóstica do programa, divulgado pelo governo do estado.

O programa feito em regime de colaboração em educação do Estado da Paraíba tem como finalidade alcançar todos os municípios do estado e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino, beneficiando, aproximadamente, 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos, garantindo, cada vez mais, a melhoria dos indicadores da educação básica.

O Integra Educação PB tem como metas, até o ano de 2022, ter 100% dos estudantes do 2º ano alfabetizados e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano, a partir do estabelecimento da cultura de monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para equipes escolares.

Para o prefeito Jarques Lúcio, o resultado alcançado pela cidade de São Bento é mais uma prova de ações recíprocas entre todos que fazem o Setor Educacional da Terra da Rede, mostrando, claramente, que, juntos, é possível construir uma nova educação e garantir um futuro promissor para os são-bentenses.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO