Foi inaugurada a reforma da sede da Secretaria Municipal de Educação em Catolé do Rocha. A obra foi entregue com a presença do prefeito, Laurinho Maia (DEM) acompanhado da 1ª dama Geska Oliveira, do vice-prefeito Ricardo Maia (PSDB). Houve benção por parte do Frei Igor Campos da Igreja Católica. Estiveram ainda na solenidade, secretários, vereadores e outros auxiliares.

Durante o evento, o prefeito disse, “Estamos entregando uma secretaria totalmente reformada e adaptada para melhor atender aos servidores e usuários da educação. Nosso compromisso é investir em todos os setores. Na educação, já entregarmos 200 (duzentos) notebooks para professores, vamos reformar a Escola Luiza Maia, climatizamos a Escola Antônio Gomes e vamos realizar muito mais. Encaminhei projeto à Câmara de vereadores e, permitindo Deus, vamos pagar o 14* salário da educação. Esse prêmio de produtividade é um reconhecimento a todos que contribuem para melhoria da qualidade do ensino. Com serviços, obras e valorização do servidor, estamos melhorando a gestão municipal”, destacou.

De acordo com a secretária Maria Antonia (Netinha), “A estrutura da Secretaria de Educação é grande. Temos 11(onze) escolas municipais – na cidade e no campo -, 02 (duas) creches, 327 (trezentos e vinte e sete) servidores – cerca de 200 (duzentos) professores – e 3.522 (três mil, quinhentos e vinte e dois) alunos matriculados. A reforma da SEMED foi à realização de um sonho. O prefeito Laurinho está transformando as aspirações do nosso setor em realidade. O 14º salário é, sem dúvidas, o reconhecimento e a valorização do profissional de educação. Somos gratos e vamos retribuir todos os investimentos com muito mais dedicação e trabalho”, assegurou.

A Secretaria funciona no prédio histórico da cidade, onde era o educandário Circulo Operário São José uma das escolas que primeiro funcionou na história municipal.

A Secretaria fica localizada na Avenida Venâncio Neiva, 213, com atendimento ao público – seguindo os protocolos sanitários por conta da pandemia – de 07:30 as 11:30 horas (manhã) e de 13:30 as 17:30 horas (tarde).

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 19 de julho de 2021