Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa sofreu nova goleada na Série D, desta vez para o América de Natal

Esporte

Sousa sofreu nova goleada na Série D, desta vez para o América de Natal

Resumão

América-RN e Sousa demoraram até a entrar em campo, com a necessidade do quarto árbitro ter que chamar os jogadores para o duelo deste sábado, válido pela rodada #7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, quando a bola rolou, parecia que o Dinossauro seria o vitorioso. Abrindo o placar logo no comecinho da partida com Adriano Napão, o time paraibano tomou a virada nos minutos finais da primeira etapa. No segundo tempo, poucas chances paraibanas e domínio do Mecão, que marcou mais dois e completou a goleada, em uma Arena das Dunas chuvosa e com arquibancadas vazias.

Vira virou: dois gols em dois minutos

O Sousa foi quem propôs o jogo, logo nos lances iniciais. Tanto que aos seis minutos, Liniker cruzou no meio da área, Lucas Dentinho deu um toquinho e Adriano Napão, de cabeça, abriu o placar para o Dinossauro.

Depois disso, o América-RN ficou desconsertado e não conseguia jogadas efetivas, que pudessem furar o bloqueio montado pelo Sousa. Os donos da casa investiram em Esquerdinha, pelo meio, além do atacante Bruninho, pela ponta direita, até que em dois minutos montou uma blitz na área do adversário e marcou dois gols em dois minutos, com Weslley e Erick Varão.

Consolidação da goleada

No segundo tempo, o técnico Renatinho Potiguar promoveu mudanças no time e estes jogadores foram os responsáveis pelo esquema de jogo, que fez com que o Mecão conseguisse ampliar o placar e garantir a goleada. De Mazinho, que estava no banco de reservas, para Patrick Alan, também suplente, a bola percorreu o gramado até chegar nas redes do goleiro Ricardo, consolidando o terceiro gol do alvirrubro potiguar.

Quando se pensou que já não dava mais tempo para outro gol, vem novamente Mazinho, só que desta vez dando a oportunidade para Alvinho marcar o seu. O quarto do América-RN.

Escalações

AMÉRICA-RN: Lucas Gomes, Felipinho (Rodrigo), Lucão, Raniery e Felipe; Felipe Guedes, Elvinho (Patrick Alan), Erick Varão e Esquerdinha (Mazinho); Weslley (Alvinho) e Bruninho (Luiz Henrique). Téc.: Renatinho Potiguar

SOUSA: Ricardo, Arthur, Roni Lobo, Adriano Seixas e Weslley (Danilo Itaporanga) (Arisson); Gabriel (Almir), Liniker, Daniel Costa (Juninho Paraíba) e Tarcísio; Adriano Napão (Rodrigo Poty) e Lucas Dentinho. Téc.: Warley

E a situação de cada clube?

Com a vitória, o América-RN permanece no G-4 do Grupo A3 na quarta colocação, agora com 11 pontos. O Sousa tem a mesma quantidade de pontos, mas a derrota fez o Dinossauro cair uma posição, ficando agora em terceiro.

Próximos confrontos

América-RN e Sousa vão se enfrentar novamente na rodada #8, só que desta vez o encontro será no Estádio Marizão, no interior da Paraíba. O jogo está programado para sábado (24), às 16h e pela proximidade de ambos na tabela, será um “confronto de seis pontos”.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO