Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Pollyanna Dutra acompanhou visita de secretário de saúde à Hospitais em Catolé e Pombal e pediu ainda mais investimentos

Política

Pollyanna Dutra acompanhou visita de secretário de saúde à Hospitais em Catolé e Pombal e pediu ainda mais investimentos

A deputada Pollyanna Dutra (PSB) intermediou a vinda do secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, ao Sertão para realização de visitas aos hospitais regionais das cidades de Pombal e Catolé do Rocha. Durante as visitas, a parlamentar cobrou mais investimentos na saúde do Sertão para que as respostas aos problemas da população sejam dadas de forma regionalizada. Conforme o secretário, a regionalização da saúde está entre as prioridades do governador João Azevêdo (Cidadania).

Em sua primeira parada no Sertão, durante a manhã desta quinta-feira (15), Pollyanna Dutra e o secretário Geraldo Medeiros foram até o Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro”. Na ocasião, ao lado da diretora da unidade hospitalar, Kevia Werton, a deputada conheceu de perto todas as instalações do Hospital, que conta com uma área de 11 mil metros quadrados.

“Juntos, andamos pelas instalações e entramos no bloco cirúrgico para dialogar com os funcionários e a direção da unidade e compreender todas as respostas que estão sendo dadas nesse momento tão desafiador. Com 11 mil metros de área, sendo 7 mil metros de área construída, o HRP é hoje uma grande referência para mais de 100 mil habitantes da região de Pombal e se mostra como uma excelente alternativa para que a região tenha acesso a ainda mais assistência em nível regional”, explicou a parlamentar.

“Junto ao secretário, estamos dialogando quanto à possibilidade de instalação de uma UCIM (Unidade de Cuidados Intermediários Médicos Para Recém-nascidos), além da ampliação da parte de Obstetrícia e Ortopedia, além de outros investimentos. O HRP tem dado respostas e tem mostrado que pode oferecer muito mais à região. Seguiremos lutando por esses e outros benefícios. Chegou a vez do Sertão e nossa voz seguirá ecoando por todo o nosso povo sertanejo”, afirmou a deputada.

Na cidade de Catolé do Rocha, a deputada e o secretário visitaram as instalações do Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, onde deverá ser instalada uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pleito antigo da região. “A cidade de Catolé é extremamente importante para toda a região e dispõe de espaço para instalação de novos leitos de UTI. Ficamos felizes em ter o secretário ao nosso lado anunciando um benefício tão esperado, bem como outras ações que chegarão para toda a região por meio do Hospital de Catolé do Rocha”, asseverou Dutra.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO