O prefeito do município de São Bento, Jarques Lúcio (Cidadania), e o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, distribuíram, na última quinta-feira (01), aproximadamente, dois milhões de alevinos a produtores rurais de 19 municípios da região do Médio Piranhas.

A distribuição dos alevinos faz parte do PROGRAMA ESTADUAL DE PISCICULTURA, Peixamento de Pequenos e Médios Açudes da Agricultura Familiar e aconteceu na sede da Secretaria de Infraestrutura de São Bento, onde estiveram presentes os prefeitos das 19 cidades beneficiadas, o secretário Efraim Morais, bem como o secretário de Agricultura da Terra da Rede, Francivaldo da Silva Araújo (Nená) e os proprietários de açudes beneficiados.

As cidades beneficiadas são as seguintes: São Bento, Catolé do Rocha, Bom Sucesso, Paulista, Riacho dos Cavalos, Mato Grosso, Lagoa, Jericó, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Brejo do Cruz, Pombal, Cajazeirinhas, Belém do Brejo do Cruz, São Domingos de Pombal, São José do Brejo do Cruz, São Bentinho, Condado, Malta e Vista Serrana.

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas, do qual o prefeito Jarques Lúcio é presidente, está sendo o órgão mediador da entrega dos peixes na região e, na avaliação do gestor da Terra da Rede, essa ação mútua entre prefeitura e governo do estado representa geração de renda e alimento na mesa dos contemplados com o programa.

O Secretário de Agricultura do Estado, Efraim Morais, disse que a meta a ser alcançada pela SEDAP é distribuir 5 milhões de alevinos.

Francivaldo da Silva Araújo (Nená), secretário de Agricultura de São Bento, revelou que esse é o terceiro ano consecutivo de entrega de alevinos, na região, e pretende continuar com o programa, no próximo ano.

ASCOM

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 4 de julho de 2021

Tagged in:

,