Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

PRF vai levar educação no trânsito para crianças em cidades como Pombal, Sousa e São Mamede

Policial

PRF vai levar educação no trânsito para crianças em cidades como Pombal, Sousa e São Mamede

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba iniciou o Projeto Educar PRF 2021 com a celebração de parceria com vários municípios paraibanos. A missão da PRF é levar a temática de educação para o trânsito para crianças e adolescentes em idade escolar como forma de reduzir a violência no trânsito.

A Assessora de Comunicação da PRF na Paraíba, Priscilla Machado, informou que as atividades realizadas nas escolas apresentam as leis de trânsito de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam. O objetivo é orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro.

Segundo ela, os municípios que participam do Educar PRF são, além de Pombal: João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Esperança, Queimadas, Lagoa Seca, Remígio, Cuité, Monteiro, Serra Branca, Juazeirinho, Patos, São Mamede, Malta, Sousa, Uiraúna e Marizópolis.

Este ano, 19 municípios assinaram o termo de adesão ao projeto. Ao todo, 124 escolas públicas e privadas participarão das atividades e mais de 41 mil crianças e adolescentes serão alcançados pela iniciativa. Na Paraíba, o Educar PRF iniciou em 2018 e hoje é o estado que tem a maior quantidade de estudantes envolvidos, sendo referência na execução das ações educativas em todo o país.

O Educar PRF também proporciona aos educadores a formação necessária para o ensino na temática trânsito. Em 2021, 300 professores paraibanos se inscreveram no curso de formação do projeto através da plataforma EaD do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

O projeto estimula as ações educativas para enfrentar a violência no trânsito buscando conscientizar os futuros condutores. A discussão do tema nas escolas é desenvolvida para crianças e adolescentes com estímulo à consciência e ao comportamento seguro no trânsito, o que acaba por difundir as boas práticas também para os adultos que convivem com esses jovens.

Informações com Naldo Silva

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO