Sousa e Campinense farão a reedição da final do Paraibano de 2012. Naquela ocasião, a Raposa levou a melhor, após empatar por 1 a 1 na primeira partida, no Marizão, e golear por 4 a 0 no jogo da volta, no Amigão. Agora o Dinossauro tem a chance da revanche, para chegar à conquista do seu terceiro título estadual. Aldeone fugiu do assunto sobre revanche, até brincou sobre os últimos confrontos decisivos entre as duas equipes, mas, por fim, garantiu não ver favoritismo para nenhum dos lados.

— O favorito é o Campinense, principalmente se não tivermos VAR. Eles vêm numa crescente muito grande, e nós somos “zicados” contra o eles, mas vai ser muito equilibrado confronto, não tem favorito não – analisou Aldeone.

Além da final de 2012, outro confronto decisivo entre os dois clubes foi na edição de 2020 do estadual, dessa vez nas semifinais, com o Campinense avançando à decisão após uma disputa nos pênaltis.

Em 2021, o Sousa vem fazendo uma campanha sólida, com apenas uma derrota, ainda na primeira rodada, contra o Botafogo-PB. Empate foi apenas um, contra o Campinense, em 0 a 0, na terceira rodada. Já nos outros cinco confrontos só deu Dino. O goleiro Ricardo está há 742 minutos sem tomar gol, já que o único foi na rodada de abertura. Ingredientes que, pelo menos em teoria, dão um favoritismo à equipe sertaneja.

A única coisa que é certa é que o primeiro jogo será no Amigão, e o segundo no Marizão.

Informações com Globo Esporte PB

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 6 de junho de 2021