A partida entre Sousa e Treze, que acontece nesta quinta-feira e é válida pela rodada #5 do Campeonato Paraibano, é de extrema importância para as duas equipes, pois os dois clubes possuem os mesmos sete pontos conquistados na tabela de classificação. Além de buscar vencer para ultrapassar o Galo na tabela, o Dinossauro também tem a missão de manter o tabu de 11 anos sem perder para o seu adversário jogando no Marizão. Recém-chegado, o técnico Índio Ferreira não deve fazer grandes mudanças no time, em relação à última partida, quando o Alviverde venceu o Atlético de Cajazeiras, por 1 a 0.

Sousa e Treze tem campanhas praticamente iguais. São duas vitórias, um empate e uma derrota, com uma pequena vantagem para o Alvinegro, que é um saldo de três gols, quando o Sousa tem apenas dois, e é este detalhe que vai mantendo o Galo uma posição a frente do Dinossauro na tabela. O técnico Índio Ferreira, que chegou em Sousa na última terça-feira, teve apenas dois treinos com seu novo elenco, e pela proximidade do dia do jogo, não deve fazer grandes mudanças em relação ao time titular do último domingo.

— Para esse primeiro jogo, contra o Treze, a gente não vai mexer muito na equipe, vamos apenas ajustar algumas coisas — explicou Índio.

Após a chegada do técnico Índio Ferreira o Sousa anunciou três reforços, sendo eles: o volante Gabriel Alves, o zagueiro Gilson Lins e o atacante Cassiano Elias. Eles só atuam na próxima quinta-feira caso seus nomes sejam publicados no BID da CBF, até o início da noite desta quarta-feira.

Provável escalação do Dinossauro: Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo e Weslley; Juninho, Liniker, Daniel Costa e Natalício; Rodrigo Poty e Dentinho.

Na temporada passada Sousa e Treze se enfrentaram duas vezes no Campeonato Paraibano, com vitória do Dinossauro por 1 a 0, no primeiro turno, no Marizão, e no segundo turno o Galo se deu melhor, vencendo por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas. Vale lembrar que os dois clubes ainda se enfrentam este ano pela série D do Campeonato Brasileiro, por estarem juntos no Grupo 3.

Informações com Globo Esporte PB

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 12 de maio de 2021

Tagged in:

,