Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

08 cidades do Médio Piranhas aderiram ao Selo Social de parceira das mulheres

Política

08 cidades do Médio Piranhas aderiram ao Selo Social de parceira das mulheres

O Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, promovido pelo Governo do Estado, teve 85 prefeituras selecionadas na sua segunda edição. Com o tema voltado para a “Igualdade Étnico-Racial”, o prêmio criado pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam) em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), começa agora a segunda fase após as inscrições: realizações das ações dos eixos e projetos das prefeituras e a entrega de relatório, de acordo com edital, de 20 a 30 de maio de 2022.

Os municípios do Médio Piranhas que tiveram inscrições homologadas foram: Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Pombal, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz.

O selo social pretende estimular políticas públicas destinadas a promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. Para isto, as prefeituras devem desenvolver práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico-racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.

As diretrizes são: Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.

Informações com Genésio Oliveira

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO