No último final de semana  uma comitiva da Prefeitura Municipal de Pombal, composta pelo prefeito, Abmael Lacerda “Dr. Verissinho (MDB)”, a primeira dama e secretária de assistência social, Mayenne Bandeira, a secretária de saúde, Rayanne Bandeira e o secretário de indústria e comércio, Franco Vieira,  dirigiu-se até a cidade de Patos, no sertão do Estado, onde também, ao lado de outras lideranças políticas, recepcionaram o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Na ocasião, por intermédio do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), o gestor do município de Pombal solicitou junto ao Ministro da Saúde, a construção de um Centro de Diagnóstico por Imagem no valor de R$ 3 milhões e 200 mil reais, para atender à população pombalense.

De acordo com Dr. Verissinho, a edificação e instalação do Centro de Imagem iria trazer inúmeros benefícios para a saúde das famílias pombalenses. Desde, agilidade no processo de diagnóstico de inúmera doenças, como o câncer por exemplo, ampliação da capacidade instalada de realização de exames, redução da fila de espera do Sistema Único de Saúde e economia aos cofres públicos, Municipal e da União.

Para o prefeito, essa tem sido uma das principais prioridades do seu governo na área da saúde, inclusive,  o projeto já está pronto, aguardando a liberação de recursos para que possa ser iniciado.

Informações com HW comunicação

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 21 de abril de 2021