O médico José Joácio de Araújo Morais, morreu na madrugada desta quarta-feira (14), aos 71 anos, em decorrência de problemas cardíacos. Ele estava internado em um hospital particular em João Pessoa. Ex-prefeito de São Mamede, Joácio era irmão do ex-senador Efraim Morais (DEM) e tio do deputado federal e líder da bancada federal da Paraíba, Efraim Filho (DEM).

Em nota, o deputado Efraim Filho lamentou a partida do tio. “Que Deus abençoe a alma do nosso Tio Joácio e conforte a toda a família e amigos. Toda a Paraíba, São Mamede em especial, lamenta a perda de um homem íntegro, de coração bom, médico dedicado durante sua vida profissional e um grande parceiro das nossas lutas. Tive a oportunidade de aprender muito com nossas conversas, conselhos e diálogos. Siga em paz Tio Joácio”, afirmou.

O Sindicato dos Médicos da Paraíba, em nome de todos os associados, também se solidarizou com a família e amigos. “Que Deus conforte a todos neste momento de despedida. Nossos sinceros sentimentos”, diz o comunicado.

Luto

Natural de Santa Luzia, ao longo de sua carreira, Joácio foi diretor do Hospital Casa de Saúde e da Maternidade Nossa Senhora da Conceição. Em seu currículo também acumula o cargo de secretário estadual de Saúde na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Joácio também conduziu a prefeitura de São Mamede no período de 1993 a 1996 e como vice-prefeito entre 1989 até 1992. Em decorrência de sua morte, o atual prefeito, Umberto Jefferson, decretou luto oficial de três dias no município. “Nossos sentimentos à família desse grande médico e grande benfeitor de São Mamede“, disse.

O corpo de Joácio será sepultado com homenagens às 17 horas desta quarta-feira no Cemitério de São Mamede.

Informações com Jornal da Paraíba

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 14 de abril de 2021

Tagged in:

,