Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Novo decreto flexibiliza funcionamento de bares, restaurantes e igrejas na PB a partir da segunda

Política

Novo decreto flexibiliza funcionamento de bares, restaurantes e igrejas na PB a partir da segunda

Um novo Decreto Estadual foi publicado no fim da tarde deste sábado (3) flexibilizando o funcionamento de bares, restaurantes, igrejas, comércios e shoppings centers nos municípios paraibanos classificados em bandeira laranja na nova avaliação do Plano Novo Normal. O decreto foi publicado em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) e tem validade do dia 5 a 18 de abril.

Bares, restaurantes e congêneres

Os bares, restaurantes e conveniências podem abrir das 6h às 22h para atendimento no próprio local. Neste tipo de estabelecimento, a capacidade máxima deve ser de 30% de ocupação para ambientes fechados e 50% para ambientes abertos ao ar livre.

Antes e após desse horário, os estabelecimentos só podem funcionar com delivery ou retirada em balcão até as 23h30.

 

Celebrações Religiosas

As missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação máxima de 30% da capacidade das igrejas, ou 50% da capacidade do espaço se a celebração for em áreas abertas e ao ar livre.

 

Shoppings Centers

Os centros comerciais e shoppings centers deverão obedecer ao horário de funcionamento de 10h às 22h, monitorando a quantidade de pessoas no interior destes locais, além de verificar a temperatura dos consumidores na entrada e de disponibilizar álcool gel.

 

Academias e espaços esportivos

Poderão funcionar em horário normal de atendimento as academias e escolinhas de esportes. Os estádios pertencentes ao governo da Paraíba voltarão a funcionar apenas para os jogos de futebol profissional, sem público e observando os protocolos específicos para a área.

 

Aulas nas redes públicas e privadas

Todas as instituições de ensino, sejam elas dos ensinos públicos estadual ou municipal, além das redes privadas, deverão manter as aulas dos níveis superior, médio, fundamental e infantil exclusivamente de forma remota, ficando vedada a realização de aulas presenciais.

O governo do estado também afirmou que será realizada uma reunião por videoconferência com a participação dos sindicatos e associações dos professores e trabalhadores das redes públicas e privadas, sindicatos patronais, representantes das universidades públicas e privadas e representação de pais de alunos, com o objetivo de discutir o funcionamento das aulas a partir do dia 12 de abril.

Informações com G1 Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO