Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Depois de vários anos, Estado faz a retomada de obras do Hospital de São Bento

Política

Depois de vários anos, Estado faz a retomada de obras do Hospital de São Bento

A retomada das obras do Hospital Regional de São Bento, após cerca de 20 anos do seu início, vem repercutindo na região cuja população ansiava pela sua conclusão. O prefeito Jarques Lucio (Cidadania) agradeceu ao governador João Azevêdo “por ter entendido a importância da retomada do sonho de São Bento”.

A obra está sendo fiscalizada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e serão aplicados aproximadamente R$ 7 milhões com recursos próprios do tesouro estadual. Parte da estrutura será demolida, serão executadas intervenções na coberta, instalação de esquadrias, vidros, forro, pisos, louças e metais. Foi também elaborado um projeto eficiente para as instalações hidráulica, elétrica e sanitária.

O hospital contará com um setor administrativo com portaria e recepção; Área de Urgência com observação adulto e pediátrica, e posto de enfermagem; Ambulatório com consultório médico e triagem; Ambiente de Patologia Clínica com sala de serviços e exame de sangue, fezes e urina; Centro Cirúrgico com duas salas de cirurgias e estar médico; e ambiente de nutrição e dietética com amplo refeitório, plataforma, sala de nutricionista e copa.

“A obra, que está parada há quase 20 anos, agora será finalmente retomada. O hospital vai beneficiar toda população de São Bento e região, que sonha com sua conclusão desde 2001. Estamos trabalhando para melhorar a estrutura da assistência à saúde no Estado. A conclusão do Hospital de São Bento se soma a outros importantes investimentos que fizemos, como a entrega da Unidade II da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa; o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, além da ampliação do número de leitos no Hospital Regional de Patos”, ressaltou o governador João Azevêdo, quando da assinatura da ordem de licitação para conclusão da obra.

O prefeito Jarques Lúcio declarou que com o reinício das obras do Hospital de São Bento “nosso coração se enche de esperança, com fé em Deus e com a força do trabalho”.

Informações com Secom

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO