Contratado para comandar o Sousa ao longo desta temporada, o técnico Paulo Schardong já tem data definida para desembarcar no Sertão do estado e começar o trabalho à frente do Dinossauro. Em entrevista, o comandante sousense confirmou que deve chegar ao Estádio Marizão no próximo dia 10 e, posteriormente, iniciar os treinamentos com o elenco alviverde, mas antes do previsto.

– A gente fez uma programação de chegar a Sousa no próximo dia 10, juntamente com os demais membros da comissão técnica. A diretoria inicialmente projetou o começo dos treinamentos para o dia 15, mas o meu pensamento é de conversar com o presidente Aldeone (Abrantes) para antecipar um pouco isso e a gente conseguir fazer uma preparação de uns 40 dias mais ou menos – comentou o técnico do Dinossauro.

Schardong falou também sobre a questão da formação do elenco sousense. o treinador disse que boa parte do elenco já está contratada e que nos próximos dias as divulgações dos nomes deverão acontecer normalmente. O treinador disse ainda que tem participado diretamente do processo de contratação dos jogadores junto à diretoria.

NOVO NOME – Mais uma novidade para a torcida do Sousa Esporte Clube. A diretoria alviverde utilizou as redes sociais para confirmar a contratação do lateral-esquerdo Wesley, jogador que foi formado nas categorias de base do Santa Cruz e também tem passagens por América-PE, Decisão e uma passagem no futebol paraibano, jogando pelo Campinense Clube.

O jogador é apenas o quarto nome confirmado pelo Dinossauro para a disputa da temporada 2021. Anteriormente, a diretoria sertaneja tinha confirmado as contratações do goleiro Ricardo, do zagueiro Adriano Seixas e do atacante Lucas Dentinho. Nesta temporada, o Sousa será comandado pelo técnico Paulo Schardong, outro que também já tem passagem pelo futebol paraibano onde comandou o Campinense na temporada 2014.

A pretensão da diretoria sousense é iniciar a pré-temporada no dia 15 de fevereiro, mas o treinador já informou que quer antecipar o início dos treinamentos em pelo menos alguns dias.

Pela tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), o Sousa faz a sua estreia no Campeonato Paraibano jogando em casa, no dia 17 ou 18 de fevereiro, contra o Botafogo-PB, em Sousa. A equipe sertaneja ainda tem participação garantida na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que ainda não tem uma data certa para acontecer nesta temporada.

Globo Esporte PB

 

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 30 de janeiro de 2021

Tagged in:

,