Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mato Grosso é a única cidade do Médio Piranhas-PB com bandeira laranja da Covid

Policial

Mato Grosso é a única cidade do Médio Piranhas-PB com bandeira laranja da Covid

Uma nova avaliação, divulgada pelo Governo da Paraíba, mostra que 200 municípios paraibanos estão classificados em bandeira amarela, representando 90% do território do estado. Outros 20 municípios estão em bandeira laranja e apenas três estão na classificação verde, que tem a mobilidade menos restrita em relação às medidas do coronavírus.

A 17ª avaliação do Plano Novo Normal não há cidades indicadas na bandeira vermelha, que indica o maior nível restritivo.

MÉDIO PIRANHAS

A única cidade em bandeira laranja é Mato Grosso. Todas as demais estão em bandeira amarela. Isso ocorre pela segunda avaliação seguida.

bandeira_amarela_17_aval

bandeira_laranja_17_aval

Com isso, a Secretaria da Saúde do Estado da Paraíba (SES-PB) considera que o estado está em situação de estabilidade em relação ao avanço da Covid-19. A essa estabilidade, o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidade de Saúde, Daniel Beltrammi, atribui às medidas preventivas adotadas em dezembro pelo governo, ratificadas pelo Ministério da Saúde e Poder Judiciário.

Ainda de acordo com a SES, os esforços devem ser mantidos e dependem da decisão de cada pessoa, para que se contenham as evoluções da situação pandêmica para pior. Dsendo assim, o comportamento individual desses esforços fazem com que a população siga protegendo suas vidas por meio dos métodos e comportamentos reconhecidamente efetivos para conter a disseminação do novo coronavírus.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO