Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Hospital Regional de Sousa recebeu 08 novos respiradores

Política

Hospital Regional de Sousa recebeu 08 novos respiradores

O Hospital Regional de Sousa foi agraciado, com a chegada de oito novos respiradores mecânicos para o combate a pandemia da Covid-19. A entrega foi realizada pelo deputado estadual, Lindolfo Pires (Podemos), ao diretor do Hospital, Dr. Gilberto Gomes Sarmento.

“Esses respiradores chegaram em uma boa hora, quando a gente realiza aqui modificações, reformas e obras na sala de UTI do Hospital Regional que tem se modificado a cada dia com o apoio do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, e do Governador, João Azevedo”, disse, Dr. Gilberto Sarmento.

O diretor acrescentou que “Estava necessitando destes respiradores. A região está afetada pelo Covid-19. Cajazeiras e Pombal como ponto de referência no tratamento da pandemia, Sousa é porta de entrada destes doentes que são regulados para depois serem encaminhados aos Hospitais de referências como determina o protocolo da Secretaria de Saúde do Estado”; e ainda observou “Momento importante para a Saúde de Sousa. Quero contar com você deputado (Lindolfo) em novos projetos de ampliação para o ano que vem do Hospital Materno Infantil, com aquisição de um Tomógrafo para a cidade de Sousa, para não mais precisar se deslocar para Patos. Sousa tem que estar avançando. O Hospital está crescendo, e estamos tendo apoio do Governo”; detalhou.

Para 2021, o objetivo, segundo Dr. Gilberto é implantar em Sousa um Centro de Cateterismo. “Hoje os pacientes precisam se deslocar para Campina Grande, João Pessoa, então Sousa sendo contemplada com o Centro Hemodinâmica seria meu sonho como diretor deste hospital”, finalizou.

Já o deputado estadual, Lindolfo Pires, acompanhou a visita técnica ao Hospital, após a entrega oficial dos 08 respeitadores mecânicos, e pôde ver in loco as melhorias disponíveis ao Regional que vem passando por obras estruturantes internas, como no Centro Cirúrgico, construção de Capela, modificações no refeitório, enfermarias, estoque de remédios, vestuários, a refrigerações nos pontos de trabalho dos profissionais.

Falando sobre os respiradores, Lindolfo lembrou que esse foi um trabalho que resultou em uma “conquista extraordinária”, pedido já formulado pelo diretor do Hospital Regional já verificando a UTI se modernizando.

Lindolfo lembrou que quando esteve em Brasília fez visita ao Ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, Pazuelo, e foi viabilizado essa conquista para o Hospital Regional sabendo da necessidade, e da utilidade que esses equipamentos terão no atendimento as pessoas.

O deputado Lindolfo ao falar lembrou ainda de outros investimentos que o governo do estado está realizando em Sousa, como: pavimentação asfáltica, ponte das pedrinhas, perimetral, restaurante popular, construção da casa de Sousa, e reforma do mercado do Guanabara, perfazendo investimento de mais de R$ 20 milhões.

Repórter PB

 

 

 

 

1 Comentário

1 Comentário

  1. Antônio Alves

    19 de novembro de 2020 at 23:58

    Ninguém falou que os respiradores vieram do governo Federal. Presidente Bolsonaro.

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO