O Governo do Estado da Paraíba publicou no Diário Oficial do Estado do último sábado (14) o edital de convocação de 594 professores de Educação Básica 3 que foram aprovados em concurso público realizado em 2019 e que ofertou 1000 vagas.

Destes, 11 são para a 13ª Gerência Regional de Educação, sediada em Pombal (veja lista abaixo):

Em janeiro de 2020, 1.000 candidatos aprovados e classificados já haviam sido convocados e nomeados.

O governador João Azevêdo, em suas redes sociais, anunciou a publicação do edital de convocação parabenizando os aprovados e destacou que este é mais um compromisso cumprido pela gestão atual.

As nomeações dos aprovados acontecerão a partir de fevereiro de 2021.

Cronograma

Os candidatos aprovados precisam ficar atentos aos prazos do cronograma para que possam seguir os passos estabelecidos para a posse.

A Secretaria Estadual de Administração, a SEECT, a Junta Médica Estadual e a Funad elaboraram um cronograma de nomeação e posse dos candidatos convocados, respeitando os protocolos sanitários em virtude da Covid-19.

Os candidatos aprovados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e Título de Eleitor (duas cópias); comprovante de votação da última eleição; Certificado de Reservista ou Comprovante de Dispensa de Incorporação (para candidatos do sexo masculino); Comprovante de Residência; Certidão Negativa dos setores de distribuição dos Fóruns Criminais da Justiça Federal, Estadual e Militar Estadual; Certidão do PIS ou PASEP (duas cópias); Diploma ou Certificado da Licenciatura Plena na Disciplina para a qual se inscreveu (duas cópias); Declaração que não exerce outro cargo, emprego ou função pública inacumulável; Declaração de não haver sofrido penalidade disciplinar em função pública; Certidão de Nascimento ou Casamento (duas cópias).

Naldo Silva

Categorized in:

Política,

Last Update: 17 de novembro de 2020

Tagged in:

,