A Justiça Eleitoral através da 36ª zona eleitoral da Paraíba voltou a multar candidatos nesse final de semana. A canetada do juiz Dr. João Lucas Gil Messias, foi pesada a concorrentes pelas prefeituras nas cidades de Brejo dos Santos e Jericó.

BREJO DO SANTOS – Foi aplicada mais uma multa à coligação “Unidos Pelo Povo”, constituída pelos partidos PSDB e PSB do município de Brejo dos Santos, na Paraíba. Dessa vez, a multa foi de 200 mil reais e pelo o mesmo motivo: Aglomerações de pessoas em eventos políticos, o que é proibido. A multa é solidária aos candidatos da coligação Lauri Ferreira que concorre a prefeito do PSDB, e a candidata Luciene Vieira, do PSB.

A referida coligação e os mesmos candidatos, nessa mesma semana, também foram multados em 100 mil reais por aglomerações em seus eventos. O valor total de multas nos dois processos chega a 300 mil reais.

Confiram:

sentença 02

JERICÓ: O mesmo magistrado condenou a multa de R$ 200 mil a coligação ‘Por amor a Jericó’, encabeçada pelo candidato a prefeito Hallysson Oliveira (Progressistas) e o candidato a vice Lauro Rosado (PSDB) por reunião com aglomeração de apoiadores realizado no dia 24 de outubro. A sentença foi proferida neste último sábado (7).

A mesma coligação já recebeu outras multas também sobre aglomerações, de outros eventos.

Sentenca-Propaganda-Politica

Das decisões ainda cabem recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Com informações de Genesio Oliveira e Taan Araújo

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 8 de novembro de 2020