Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

PM já está reforçando a segurança da reta final das eleições em Belém do Brejo do Cruz e Pombal

Policial

PM já está reforçando a segurança da reta final das eleições em Belém do Brejo do Cruz e Pombal

A Polícia Militar já mandou observadores e reforço de segurança visando a tranquilidade nas eleições 2020 em cidades do Sertão da Paraíba. Entre elas, Belém do Brejo do Cruz e Pombal, as informações foram confirmadas pelo comando da PM PB. Vejam o link:

https://www.maispb.com.br/496044/policia-militar-envia-observadores-a-areas-de-tensao-politica-na-paraiba.html

TROPAS FEDERAIS REJEITADAS

Essas duas cidades tem expectativa tensa com relação a reta final da eleições e por isso mesmo foram pedidos tropas federais do exército para reforço, porém o TER rejeitou o pedido e teve a resposta de que a PM vai reforçar o trabalho no local.

A Corte Eleitoral da Paraíba indeferiu à unanimidade e em harmonia com o parecer do Ministério Público Eleitoral, pedido de forças federais para municípios paraibanos na eleição

O Governo do Estado da Paraíba, ao ser consultado, comunicou, por meio de ofício, que de acordo com as informações prestadas pela Polícia Militar e pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, ser desnecessária a requisição de tropas federais para garantir a ordem pública nos municípios de Alhandra, Belém do Brejo do Cruz e Fagundes. Informou ainda que “as forças de segurança estadual empreendem esforços no sentido de garantir a segurança pública ordinária da população, além de irrestrito apoio junto a este Tribunal, com vistas à realização do pleito eleitoral que se avizinha, com a guarda das urnas, policiamento dos locais de votação e das áreas de circunscrição das respectivas zonas eleitorais, garantindo, desta forma, o livre exercício do voto aos eleitores dos municípios paraibanos”.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu seis solicitações de providências, no sentido de enviar tropas federais para garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração dos resultados das Eleições 2020, em cinco municípios do estado.

No Pleito de 2018, o Regional protocolizou duas solicitações de tropas federais (Campina Grande e Monteiro) e neste mesmo sentido, nas Eleições Municipais de 2016, foram 11 requisições (Alhandra, Campina Grande, Esperança, Mari, Pedras de Fogo, Piancó, Pombal, Sapé, São José do Brejo do Cruz, Sousa e Teixeira).

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO