Fechado desde o início da pandemia de coronavírus, o Vale dos Dinossauros foi reaberto nos últimos dias à visitação. O parque está localizado no município de Sousa, na Paraíba, e algumas restrições foram impostas. As visitas têm que ser agendadas previamente pelo telefone (83) 98812-3265 ou pelo portal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e apenas 30 pessoas poderão ter acesso ao local a cada turno. O horário de funcionamento se inicia às 8h e vai até 17h.

Como medida de segurança, o uso de máscaras no interior do Vale dos Dinossauros é obrigatório. Além disso, recipientes com álcool em gel foram espalhados ao longo do parque, segundo garantias da administração do local.

Além das 30 pessoas por turno, poderão ser organizados também pequenas excursões, mas nestes casos a presença de um guia é obrigatório, que organizará a movimentação dos visitantes para evitar aglomerações.

O Vale do Dinossauro corresponde a uma área total de 40 hectares e reúne 23 sítios paleontológicos. É uma unidade de conservação ambiental do Governo da Paraíba e estava fechado há cinco meses. A entrada é gratuita.

Segundo a gerente do Vale, Alessandra Mariz, o local passou por reformas durante o período de fechamento forçado, ganhando melhorias em espaços como café, auditório, salão de exposição e passarelas cobertas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 2 de outubro de 2020