O pré-candidato a vice-prefeito pelo Cidadania em Jericó, Neto Alves pode enfrentar problemas para validar o seu registro de candidatura. Pois em documentos que o Blog do Clinton Medeiros teve acesso, verificou-se uma condenação criminal com transito em julgado (não cabe mais recurso). A decisão judicial negativa para o político foi em dezembro de 2019 e também suspende direitos políticos dele até 2024. Vejam no link abaixo:

Documento CNJ

Nessa condenação, o julgamento foi por improbidade administrativa. Neto já foi secretário municipal da Prefeitura de Jericó, entre os anos de 2009 e 2012.

O próprio site do STF traz detalhes de decisões e também da própria Constituição sobre esse tipo de impedimento com a cassação dos direitos políticos.

http://www.stf.jus.br/portal/constituicao/artigoBd.asp?item=248

Neto é pré-candidato pela oposição, e participou de convenção eleitoral no último final de semana do prazo. Ele pretende formar chapa com o atual vereador, Kadson Monteiro (Cidadania) este, concorre à Prefeito.

Constam na justiça eleitoral, certidão positiva de condenação de Neto do último dia 17 de setembro, e também o fato jurídico, negativo a ele, já foi comunicado ao TRE-PB.

Certidão Positiva Eleitoral

Comprovante de Comunicação à Justiça Eleitoral

O período de registro de candidaturas é até dia 26 de setembro.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 20 de setembro de 2020