Foi inaugurada a obra de revitalização do Complexo Turístico Vale dos Dinossauros em Sousa, local que turistas paraibanos e do mundo inteiro sempre têm um bom motivo para visitar o Monumento Natural. O local está foi revitalizado pela Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Turismo. O valor da obra de R$ 1.716.277,65.

Marcaram presença o deputado Federal, Wilson Santiago (PTB); deputado Estadual, Lindolfo Pires (Podemos) do vice-prefeito, Zenildo Oliveira (PTB) e do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania),

A melhoria no Vale dos Dinossauros incluiu pavimentação da entrada com guarita, um novo anexo que contempla sala de administração, arquivo, depósito, salão de exposição (museu), uma biblioteca / cyber café, auditório multifuncional e coberta nas passarelas que leva as pegadas.

Conforme o prefeito Tyrone, é um momento de felicidade e realização pelo trabalho de revitalização do Vale, já que é também um espaço artístico para exibição de artes. “Estamos muito felizes por esse local totalmente revitalizado para incrementar ainda mais o nosso turismo. Viva o Vale dos Dinossauros”, disse.

No Complexo Cultural Vale dos Dinossauros é registrado diariamente um número significante de visitantes, em especial, nos finais de semana. Devido à pandemia da Covid-19, as visitas ao local estão suspensas.

O local é destaque porque é conhecido como um dos sítios paleontológicos com a maior incidência de pegadas de dinossauros da América do Sul. Aqui é registrado a visita de turistas de várias localidades do país, a exemplo de São Paulo, Brasília e Curitiba.

Repórter PB

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 24 de agosto de 2020