Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cidade de São Bento-PB teve o 2º dia seguido com morte registrada por Covid-19

Policial

Cidade de São Bento-PB teve o 2º dia seguido com morte registrada por Covid-19

A Secretaria de Saúde de São Bento, por meio de Nota Oficial, nesta última quinta-feira (16), informou a toda população do município a décima terceira morte de paciente, provocada pela COVID – 19.

Conforme a nota, a pessoa que perdeu a vida para o Coronavírus é do sexo masculino, 56 anos, e tinha outros problemas relacionados: era hipertenso, diabético, portador de doença renal crônica e faleceu no Hospital Maria Paulino Lúcio em São Bento.

Dados atualizados no Boletim Epidemiológico comprovam que o município de São Bento tem o registro de 919 casos confirmados do novo Coronavírus, 636 pacientes curados, 13 óbitos, 2.354 casos descartados, 06 monitorados, 04 em investigação e não tem morte sendo investigada.

Os números do breve texto informativo da Secretária Municipal de Saúde também mostram que 270 pacientes estão na fase ativa da Covid – 19 no município, sendo 264 isolados nos domicílios, 05 em enfermarias e um na UTI.

TAXA DE MORTALIDADE BAIXA

O município de São Bento mesmo tendo duas mortes em 48 horas tem uma das menores taxas de letalidade por Covid-19 do país. Segundo os dados mais recentes, o município tem resultado em uma taxa de letalidade de 1,4%, apesar de ter havido um aumento no número de contaminados nos últimos dias.

O número é inferior ao do estado da Paraíba, que tem uma taxa de letalidade de 2,1%, e também fica abaixo da média nacional, cuja taxa é de 3,8%.

Fazendo um comparativo com a cidade de Catolé do Rocha, a segunda maior da microrregião, com taxa de letalidade de 4,1%.

A taxa de letalidade é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes que sofrem desse agravo, ao longo de um determinado período de tempo.

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (Cidadania), atribui este resultado ao alto número de testagem e à assistência adequada prestada à população do município, mas, ao mesmo tempo, mantém constantemente o alerta às pessoas para que continuem buscando todos os meios preventivos de combate à proliferação do vírus.

Assessoria

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO