Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ministério Público abriu investigação para apurar irregularidades na Carreata Política em Jericó-PB

Policial

Ministério Público abriu investigação para apurar irregularidades na Carreata Política em Jericó-PB

Em entrevista ao Blog do Clinton Medeiros, o promotor de justiça da comarca de Catolé do Rocha, Dr. Stoessel Wanderley falou sobre uma carreata que foi realizada no final de semana na cidade de Jericó. Com indícios de conotação política, o evento teve a participação de correligionários do atual prefeito Cláudio Oliveira (Progressistas) além do seu sobrinho, o pré-candidato ao poder executivo, Hallysson Oliveira.

Jericó é cidade termo e pertence à jurisdição da comarca de Catolé, e Dr. Stoessel falou o que já está tendo de movimentação no órgão sobre a carreata.

“Ressalto que nossa atuação é sempre com base em provas, mas já digo que instauramos procedimento sobre o evento, que tem uma característica de propaganda eleitoral antecipada, e observe-se que para as Carreatas não existe respaldo na legislação para serem realizadas na pré-campanha, e isso pode gerar multa de até 25 mil reais” avisou.

O promotor ainda falou sobre a questão direcionada aos decretos públicos que não permitem aglomeração de pessoas, devido às contenções de saúde pública por causa do vírus Covid-19; “O evento foi uma flagrante ofensa as normas do próprio decreto municipal que não pode eventos de massa. Vamos apurar o nível de participação do gestor municipal nesse evento, com uma minuciosa investigação que será feito e pode vir caracterizar violações que colocaram em risco a população da cidade, mas já afirmo que a atitude que desrespeitou profissionais de saúde. Iremos adotar todas a providencias legais”; finalizou.

Ouçam abaixo o promotor Dr. Stoessel Wanderley.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO