Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Brejo dos Santos e seus serviços urbanos, alguns em falta

Política

Brejo dos Santos e seus serviços urbanos, alguns em falta

A Prefeitura Municipal de Brejo dos Santos, por meio da Diretoria Municipal de Serviços Urbanos, pediu a colaboração da população para que coloque os lixos das residências em sacos ou sacolas. O pedido é em virtude do bem estar dos coletores do lixo, que recolhem diariamente os resíduos, colocando assim suas vidas em risco.

Vale enfatizar a questão também da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que mesmo enfrentando o problema e com um caso confirmado na cidade, os coletores têm contato com o lixo de todos os repartimentos, sendo eles públicos e privados. Essa mesma Diretoria de Serviços Urbanos, realizou a entrega de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os trabalhadores que realizam o recolhimento dos lixos das residências do município.

Foram entregues botas, luvas, máscaras e óculos de proteção. Os equipamentos foram adquiridos através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o diretor de serviços urbanos, José Pereira, uma das prioridades é tentar proteger o máximo possível aqueles que lutam diariamente pelo zelo e bem estar da população brejo-santense.

DENÚNCIA – Mas também tem problemas,  pois os coletores de lixo diaristas da Prefeitura, estão há quase dois meses sem receber os seus salários. Os referidos diaristas, mesmo assim sem o direito, continuam a trabalhar, na coleta de lixo, arriscando suas vidas em tempo da pandemia. O vereador Bem de Livaci (Cidadania), oposicionista, postou um vídeo nas redes sociais falando sobre sua indignação referente ao atraso.

SEM ESTRUTURA – Sobre limpeza na cidade a situação da entrada principal e de algumas ruas do município também é problemática. Nas fotos tiradas recentes mostram descaso: matos, buracos, lama e até lixos estão por toda parte, principalmente chegando de Catolé do Rocha, nas imediações do contorno Edson Araújo.

Vale ressaltar que Brejo dos Santos completa neste dia 03 de junho, 55 anos de emancipação política, entretanto, não poderá haver festas em comemoração devido a situação caótica enfrentada pelo mundo por conta do novo coronavírus (Covid-19).

Taan Araújo

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO