Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Vereadores de Catolé do Rocha entraram novamente em recesso

Política

Vereadores de Catolé do Rocha entraram novamente em recesso

A Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária nessa segunda-feira, 1º de junho, os vereadores trabalharam de forma virtual, quase todos de sua residência, devido às medidas de isolamento social decretados no município por causa da pandemia de Covid-19.

Nos debates do dia, o assunto que dominou foi justamente esse da prevenção à doença, com projetos de lei sendo analisados, homenagens às categorias que estão trabalhando nas áreas de saúde e também requerimentos.

Porém, mesmo com as necessidades de trabalho das autoridades públicas, os parlamentares catoleenses a partir desta sessão entraram em recesso ordinário de dois meses paralisando as atividades. As novas “férias” não são novidade e estão previstas mesmo no Regimento Interno da Casa de Clécio Barreto. Pela lei a pausa vai desse início de julho até o fim de julho.

Lembrando aos cidadãos catoleenses, que em 2020, o início dos trabalhos dos vereadores foi em fevereiro, pois o regimento também não prevê sessões em janeiro. No fim de março, devido ao início da pandemia Covid, o presidente Cláudio de Sinfrônio (PSDB) suspendeu as atividades durante 30 dias, que valeu até o fim de abril.

Numa conta rápida, de janeiro a maio, 05 meses no ano, os vereadores de Catolé do Rocha estiveram em atividades ordinárias durante 03 destes, fevereiro, março e maio, e folgaram 02. Ainda tivemos sessões não realizadas por falta de quórum ou pela adaptação dos trabalhos virtuais onde não foi possível a reunião por falta de equipamentos adquiridos posteriormente. Porém no ano já foram realizadas também sessões extraordinárias.

O recesso de agora deve ser bastante impopular, por causa do momento de pandemia e necessidade de discussão dos problemas da sociedade, e por isso mesmo alguns vereadores nessa última sessão enfatizaram que se deveria arranjar alguma forma de mudar o regimento e diminuir o recesso.

Bizu Maia (PSDB) até apresentou proposta que acabou não sendo colocada em pauta pelo presidente. No início do ano Ubanaldo Melo (DEM) também pretendeu mudar as paralisações, sem sucesso até agora. Todos enfatizaram que estão dispostos a reuniões extras nos próximos dias, quando forem convocados.

FIM DE RECESSO

O Senado da República recentemente por decisão da mesa diretora, escolheu excluir o recesso de meio de ano em 2020, e aí seguir trabalhando.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO