Mais empresários do Sertão da Paraíba sofreram tentativa de golpe, onde indivíduos ainda não identificados tentara extorquir dinheiro se passando por prefeitos. Em São Bento ocorreu por exemplo, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, se fazendo passar pelo prefeito do município, Jarques Lúcio (CID).

Utilizando-se de um perfil falso do aplicativo, com uma foto do prefeito na identificação, o indivíduo entrou em contato com alguns empresários e amigos pessoais do prefeito, pedindo “ajuda”. A informação chegou até o prefeito, que já entrou em contato com a polícia, relatando o caso. O prefeito relatou que essa não foi a primeira vez que isso ocorreu. Em outro caso, “pediram” uma quantia em dinheiro para outro empresário local. “As pessoas que estiverem entrando em contato com assuntos dessa natureza, nem sou eu”, disse o prefeito.

Ouçam

SÃO BENTINHO – Um estelionatário também criou um perfil falso da prefeita da cidade de São Bentinho, Giovava Olímpio, no aplicativo WhatsApp para solicitar de comerciantes e de outras pessoas da cidade dinheiro se passando pela gestora.

Utilizando uma foto de Giovana, o estelionatário enviou mensagens para um empresário da cidade solicitando empréstimo de R$ 3.300,00 através de transferências bancárias, dizendo que no dia seguinte mandaria uma pessoa entregar um cheque.

O dinheiro seria para uma cirurgia de uma criança e demonstrando conhecimento da vida da vítima, o falsário ainda disse que a criança teria provavelmente a mesma idade do filho do empresário. Apesar da tentativa, o empresário percebeu que era um golpe e não efetuou a transferência dos valores solicitados.

Caso semelhante aconteceu há semanas nas cidades de Pombal e Catolé do Rocha.

O golpe está ficando cada vez mais conhecido, e na maioria das vezes o falsário tenta se passar por políticos ou empresários.

Nas redes sociais a gestora alertou as pessoas do golpe envolvendo seu nome.

Fonte: Hênio Wanderley e Balaio de Notícias

 

 

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 14 de maio de 2020