Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

No Samu de Sousa agora tem uma ambulância exclusiva para Coronavírus

Política

No Samu de Sousa agora tem uma ambulância exclusiva para Coronavírus

Em meio à Pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, disponibilizou uma ambulância exclusiva para o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para realizar atendimento de pacientes com a suspeita do novo vírus.

O veículo é lavado adequadamente com produtos próprios após cada atendimento. Assim como, os equipamentos contidos na ambulância são desinfetados à rigor.

Com método de qualificar os servidores, alguns dos socorristas e enfermeiros do Samu passaram por capacitação para atuar no novo tipo de atendimento. A equipe do SAMU passou por treinamentos para paramentação e desparamentação de EPI e demais procedimentos que possam ocorrer durante o atendimento do paciente suspeito de Covid-19.

BOLETIM – Na cidade mais dois casos foram notificados como positivos para Covid-19. Dois homens, um de 41 e outro de 33 anos, são os novos casos confirmados da doença transmitida pelo novo coronavírus.

Os dados foram informados na tarde desta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Homem, 41 anos, residente no bairro Rachel Gadelha, sem histórico de viagem e sem comorbidade. Método de coleta aplicado: Teste rápido – COV-2 (IgM) Reagente.

Homem, 33 anos, residente no bairro Sorrilândia I, sem histórico de viagem e sem comorbidade. método de coleta aplicado: Teste rápido – COV-2 (IgG e IgM) Reagente.

O boletim epidemiológico ainda apresenta 48 casos descartados e 15 casos suspeitos.

Levi Dantas e Assessoria

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO