Uma denúncia anônima feita no site do Ministério Público da Paraíba está sendo investigada pela Promotoria de Justiça em Pombal, tendo já o prefeito Abmael Lacerda (Verissinho) sido notificado para apresentar defesa.

O Blog do Naldo Silva teve acesso ao teor da Representação, onde a pessoa acusa o gestor, a Secretária de Desenvolvimento Humano, Mayene-Van, e o ex-vereador Marcos Bandeira – cunhado de Verissinho – de usarem a distribuição de feiras para pessoas carentes para fins eleitoreiros.

A denúncia relata que “só estão entregando [as cestas básicas] aos aliados políticos, fazendo política sebosa com os mais humildes”, acrescentando que as pessoas que buscam o atendimento “passam o dia no sol, em frente à secretaria, e o prefeito fazendo politicagem”.

“Por favor, ajude os mais necessitados, Promotores de Justiça de Pombal, estamos com muitas necessidades, a política está demais”, escreveu o (a) denunciante.

Na própria rede social da prefeitura (Facebook), é possível constatar as reclamações de moradores quanto aos critérios na distribuição das feiras ou da demora no atendimento.

Na última semana, Marcos Bandeira negou que as irregularidades estejam sendo praticadas e acusou a oposição de “armar” a denúncia.

Ele afirmou que a distribuição obedece critérios sociais e que pessoas que não seguem politicamente a gestão municipal também estão recebendo o auxílio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 5 de maio de 2020

Tagged in:

,